Yoga é Terapia...

Foram tantas ideias e tantas indecisões mas acabamos por chegar a uma conclusão...

No âmbito da disciplina Psicologia da Arte e da Performance, resolvemos ter como tema de trabalho "A Yoga".. Pois é...e vamos ter mesmo uma aula de Yoga na sexta-feira!!
Além da apresentação que temos que fazer, vamos ter uma aulinha de Yoga para descontrair ou não, e quem sabe nos abstrairmos de tudo e todos os problemas com que temos que viver e conviver...
Digo..."para descontrair ...OU NÃO.." porque pelas imagens que vi, há posições que são um pouco difíceis e exercem algum esforço físico, mas não há-de ser nada..

Para quem não conhece este Mundo chamado Yoga aqui vão algumas ideias principais....
A Yoga é uma prática com bastantes benefícios para a vida. A nível físico esta prática dá um enorme contributo para o sistema cardiovascular, é-nos ensinado a "arte" de respirar, pois muitos de nós não o faz correctamente, aumenta também a flexibilidade e coordenação dos movimentos. A nível psicológico a Yoga tem múltiplos benefícios, são eles a sensação de felicidade e totalidade assim como também ajuda no desenvolvimento pessoal da pessoa.
Assim sendo a Yoga trabalha o corpo e a mente!!

A relação que a Yoga tem com a Psicologia é imensa, pois esta pode ser considerada uma Terapia que juntamente com o pensamento positivo (psicologia positiva) torna as pessoas mais felizes e realizadas.

O meu conselho, depois do que li, escrevi e pesquisei para fazer o trabalho relacionado com a Yoga, é que as pessoas além da vida que têm (trabalho, marido/esposa, filhos, casa, etc.) deviam encontrar uma forma de se abstraírem de problemas e preocupações do dia-a-dia, por vezes desnecessários e excessivos. A Yoga pode ser uma opção para ocupar parte daquele tempinho que devemos ter só para nós..

Eu estou a pensar seriamente no assunto... Pensem também!!


[Para uma pessoa muito especial...
que pensa demais nos outros,
e esquece-se que ela própria existe.
Pensa nisto M., precisas de um
tempinho só para ti.]


Para Ver, Ouvir e..... Sentir!!!
Vale a pena....



Sem comentários:

Enviar um comentário