Sonhos...

Afinal o que querem dizer os nossos sonhos??

“O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente.”

(Sigmund Freud)


Pelo que tenho aprendido, os sonhos reflectem o que temos reprimido dentro de nós, ou seja, é durante a noite quando dormimos e sonhamos que estamos mais frágeis e mais desprevenidos, isto porque não conseguimos controlar o que sonhamos nem como vão terminar esses sonhos.. Sonhar é algo que acontece inconsciente e involuntariamente e não costuma ser fácil lembrarmo-nos do que sonhámos quando estamos conscientes..
Há dias que adormeço e não dou por isso e quando acordo é como se estivesse estado mergulhada num sono profundo. Mas ás vezes sonho bastante e acordo a meio da noite quando há algo que me preocupa..


Muitos são os que procuram encontrar um significado para os sonhos, mas isso não é tarefa fácil. A nossa mente é muito complexa e o que sonhamos nem sempre está relacionado com o que nos preocupa, pode ser algo que gostássemos muito fazer um dia, mas que ainda não fizemos, e no sonho isso é possível acontecer..


É mesmo muito difícil interpretar o que vai dentro da mente de cada um, só nós próprios o poderemos fazer se tentarmos perceber o que está por trás destas mensagens vindas durante a noite, talvez até consigamos alcançar uma resolução para certos problemas que nos incomodam...


“Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala connosco por meio dos sonhos.”

(Carl Jung)

3 comentários:

Anónimo disse...

ola essa frase do Jung valeu-me um 18 no trabalho de historia da psicologia, nao foi o decote!!!LOL

Eli disse...

Hannah:
Por acaso no meu trabalho também lá estava esta frase e não tive 18, por isso só posso mesmo concluir que esse 18 foi mesmo pelo decote :D

Carla disse...

Feliz daquele que conhece e entende o outro escondido dentro dele.

beijinho

(ahahah... a Hannah tinha de se lembrar de História da Psicologia, porque será?!)

Enviar um comentário