Já falta pouco...

A semana que passou deveria ter sido a estudar a sério... pois DEVIA mas não foi...


Pensava eu que ia começar a estudar a sério na terça feira mas a minha querida avó perguntou-me se queria ir á praia na quarta... Eu pensei, bem levo os apontamentos e estudo lá, com os ares da praia e tal até vai saber melhor estudar.. Qual estudar, qual quê?? Banhos de sol e de vento também... O dia correu bem e enquanto estava na toalha peguei nos apontamentos e estudei um bocadinho, mesmo só um bocadinho porque a minha manita veio pedir-me para jogar ás cartas e lá teve que ser... Mas uma coisa é certa, o que li naquele bocadinho ficou-me na cabeça, não me esqueci até hoje e a dois dias do exame mal há-de ser se me vou esquecer... Isto para dizer que até se estuda bem na praia a ouvir o som das ondas e a sentir a brisa do mar...


Voltamos a combinar ir á praia no dia seguinte e mais uma vez o estudo foi pouco ou nenhum.. Apesar do vento, tava calor e até se esteve bem na praia..


Então no fim da semana é que comecei a estudar a sério, hoje é segunda e tou ferrada em casa a estudar, tem mesmo que ser.. Apesar da ansiedade começar a aparecer até estou a conseguir fixar bem as coisas e tenho esperança que o exame não seja confuso.. Até lá resta-me ir estudando até saber tudinho na ponta da língua para me safar desta!!


Falta pouco, é já na quarta-feira demanhã... O coração começa a ficar apertado o que faz com que respire fundo vezes sem conta, parece que me sinto sufocada dentro do meu próprio corpo.. Eu sei o que isto é, é chamada ansiedade. Espero que não seja uma ansiedade patológica porque em vez de ir fazer o exame tenho que ir ser examinada...


Este é um dos temas que estou a estudar e que podem vir a estar presentes no exame.. A ansiedade é uma das perturbações que a psicoterapia tenta tratar, através de terapias e mais terapias, técnicas e teorias.. Enfim, um sem nímero de coisas que tenho que saber para o exame.. Mas para que ninguém se preocupe esta ansiedade que estou a sentir é uma ansiedade normal, nada de patológico... :D


Vou continuar no meu estudo, mas está a dar-me uma perguiça...


1 comentário:

Anónimo disse...

há quem tenha ansiedade patologica, e ha quem tenha preguiça patológica, ihihihi, tu entendeste-me:)))

vai correr bem linda!!!!!

Enviar um comentário